- Não utilizar BlackHats, Spam, Bots e outras técnicas que geram anúncios sem considerar a experiência do usuário final.
O que são BlackHats? Black hat é lido como a utilização agressiva de técnicas sem a devida contextualização, com o intuito único e exclusivo de posicionar bem o site, sem considerar a experiência do usuário, seja no aspecto visual ou textual, enquanto os white hats se referem às boas práticas.
Práticas como a repetição excessiva das palavras-chave, conteúdos duplicados, spams em comentários, criação proposital de websites que direcionam ao seu somente para ganhar posicionamento e diversas outras são duramente condenadas pelo Google, que vem aprimorando cada vez mais seus algoritmos para detectar (e punir) empresas que agem dessa forma.
Alguns exemplos são:
1) Palavras-Chave em excesso para rankeamento SEO
2) Conteúdo copiado sem autorização
3) Doorway Pages e Cloaked Pages (redirecionamentos indevidos)
4) ClickBaits (Armadilhas de click com ofertas irreais)
5) Conteúdos ou links escondidos
Entre outros...
- Não Utilizar de práticas proibidas por outras plataformas de anúncio como Facebook, Google, LinkedIn e afins.
- Não utilizar "esqueminhas" para pegar last click de outro afiliado.
Exemplo: CookieStuffing O cookie stuffing (também conhecido como cookie dropping) é uma técnica de marketing de afiliados em que, após uma visita a um site, um usuário visitante recebe um cookie de terceiros a partir de um site não relacionado ao que foi visitado por ele, geralmente sem que o usuário perceba. [1] Se o usuário visitar depois o site de destino e completar uma transação qualificativa (como uma compra), o praticante de cookie stuffing (cookie stuffer) recebe uma comissão do responsável pelo site de destino. Devido ao fato de o stuffer não ter verdadeiramente incentivado o usuário a visitar o site de destino, esta técnica é considerada ilegítima por muitos sistemas de afiliados.
- Não tentar se passar por canais oficias do produtor, independente da forma Insta Fake, Blog, Face e afins.
- Não utilizar branding do produtor sem prévia autorização
- Não confundir as pessoas quanto à identidade do divulgador (perfil fake cópia do produtor).
- Não realizar republicação e/ou alteração não autorizada de qualquer material do produtor.
- Não utilizar de linguagem ofensiva, preconceito ou linguajar sensacionalista de baixo calão que possa prejudicar a imagem do produto, produtor, plataforma ou comunidade.