Porque seu programa de afiliados pode não ter sucesso

Porque seu programa de afiliados pode não ter sucesso?


Você fica de olho em seus concorrentes?

Ao administrar um negócio, seja online ou não, você certamente fica de olho em seus concorrentes para desenvolvimento de produtos, estratégias de conversão, promoções, etc., então, porque não fazer o mesmo com seu programa de afiliados? Você sempre precisará observar o que seu concorrente está oferecendo e tentar superá-lo para se manter competitivo e dar aos afiliados um motivo para se juntar a você.


Você tem expectativas irrealistas?

Se as conversões do seu produto são ruins, e você como produtor não consegue vender seu produto regularmente, não espere que os afiliados sejam a resposta para todos os seus problemas e a solução. Os afiliados também estão no negócio de ganhar dinheiro, então eles enviarão o tráfego para você. É seu trabalho garantir que isso seja convertido. Seu programa não é uma corrida de curta distância, é uma maratona, então você precisa estar lá por um longo tempo e fazer o que precisa ser feito para garantir que seu produto venda.


Você contratou ou designou alguém para gerenciar o programa?

Adicionar o gerenciamento do programa de afiliados a uma lista de funções já extensa no seu papel de produtor pode ser uma receita para o desastre e pode não ser a decisão mais sábia. Em vez de fazer uma ou duas coisas grandes, você agora tem que fazer uma variedade de tarefas com suas horas limitadas por dia e fazer todas elas em uma capacidade menor. Pense seriamente na contratação de um gestor de afiliados, para executar o gerenciamento do seu programa. Este com certeza é um dos melhores investimentos que você pode realizar.


Você se comunica regularmente?

Um dos métodos mais simples e pouco utilizados de promover seu programa ou motivar seus afiliados é a comunicação. Se você possui as ferramentas para se comunicar com seus afiliados, então use-as, a maioria dos afiliados só quer ouvir de você, talvez um direcionamento uma vez por semana, com algumas atualizações ou recursos que você está lançando ou um simples “Olá” para ver se eles precisam de qualquer coisa. Este tipo de comunicação pode ser feito em massa ou individualizado, se você reservou um tempo para organizar melhor seu programa.


Você desistiu?

Se o seu programa de afiliados não está gerando milhões, você pode ter definido suas expectativas muito altas - nem todos chegaremos aos milhões. Não jogue a toalha depois de apenas alguns meses, cada programa tem maneiras de melhorar e otimizar e você precisa garantir que está disposto a aceitar o feedback dos seus afiliados, eles são os maiores interessados que seu programa de afiliados seja grandioso.


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