Compartilhamento de Dados

Olá, afiliado! 😄


Hoje, vamos conversar um pouco sobre compartilhamento de dados com a plataforma Select e Eduzz, um dos temas que você precisa estar por dentro! 


A utilização massiva de dados por todos nesse mundo digital se tornou de grande importância, tanto para saber onde, por quem e como está sendo usado essas informações quanto para protegê-las do mal uso e de práticas abusivas. 


Assim, com o impacto que a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados - Lei 13.709/2018) trouxe para os negócios como um todo, inclusive os que não são on-line, é importante falarmos sobre a segurança que temos em compartilhar, utilizar e proteger os seus dados. 


Primeiramente, o afiliado ao entrar em nossa plataforma, está aceitando os termos de uso, assim como a política de privacidade da Eduzz, a qual também se aplica à Select. O termo de uso é um conjunto de regras que servem para afiliados e produtores. Lá você vai encontrar responsabilidades, direitos e proibições quanto a forma de utilizar a plataforma. Já a política de privacidade vai tratar exclusivamente de como os seus dados serão conduzidos. 


Portanto, tratando-se sobre utilização e manuseio de dados, a política de privacidade é o local onde você precisa conferir, para saber como seus dados são utilizados e com quem eles podem ser compartilhados.


Assim, uma das possibilidades de compartilhamento de dados dentro da Eduzz/Select é a de afiliado com produtor. Toda a vez que um afiliado solicitar afiliação a um produto dentro da plataforma Select, aparece uma “caixa de seleção” para ele compartilhar seus dados com os produtores dos produtos que ele se afilia. Então, se ele selecionar, o afiliado concede que suas informações que estão na plataforma, como e-mail, nome e telefone, ficarão à disposição do produtor. 


Contudo, qual a necessidade desse compartilhamento? Bom, como você bem sabe, o afiliado e o produtor possuem uma parceria na sua relação. Como bom divulgador do produto, é imprescindível o produtor saber com quem ele trabalha, assim como para o afiliado não pode deixar de saber quem está por trás do produto que ele está divulgando. 


Por isso, compartilhar os dados é uma forma de o produtor ter segurança e confiança quanto a quem ele está deixando divulgar o seu produto, para que haja maior assertividade quanto a acolher aqueles que de fato querem ser profissionais nesse mercado. 


O mesmo acontece, por exemplo, com os clientes finais. Eles também marcam o compartilhamento dos seus dados com os produtores, para finalidades como entrega do produto comprado. Além disso, há possibilidade de verificação do progresso nos cursos/produtos vendidos, bem como formação de listas para a esteira de produtos ofertados. 


Por fim, saiba que seus dados são tratados com o máximo de segurança possível, contando com uma relação de transparência e boa-fé, visando sempre atender os requisitos previsto em lei para o uso consciente dos seus dados. 😉


Lembrando que qualquer dúvidas sobre o uso e compartilhamento dos seus dados, pode-se ser requisitado pela suporte@eduzz.com. Igualmente, pode-se ser denunciado quando houver qualquer problema nessa área, na central de denúncias da Select


Voltar página