Como transformar afiliados inativos em afiliados ativos?

Como transformar afiliados inativos em afiliados ativos?

Um recrutamento eficaz é apenas uma parte do processo da criação bem sucedida de um programa de afiliados. É um equívoco comum pensar que a maioria dos afiliados se tornarão ativos imediatamente, realizando vendas no dia seguinte.

Etapas adicionais são necessárias para ativar os afiliados em um programa de afiliados.

Veja como produtores podem encorajar seus afiliados inativos a se tornarem ativos.


Qual é a diferença entre afiliados inativos e afiliados ativos? 

Afiliados inativos são exatamente isso, afiliados totalmente inativos em um programa de afiliados, ou seja, não geraram impressões, cliques ou vendas. Em contraste, afiliados ativos geram impressões, cliques ou vendas para um programa. 

Lembre-se, ter afiliados inativos é melhor que não ter afiliado algum. 

Eles já manifestaram interesse em promover o seu produto e participar do programa de afiliados, e agora precisam de suporte e incentivos adicionais para iniciar ou continuar a promover seus produtos. 

Os afiliados podem se tornar inativos ou dormentes por várias razões:

Não possuem as ferramentas certas ou apoio certo para promover o programa.

Não entenderem o produto, serviço ou marca. 

Melhores ofertas ou incentivos oferecidos por outros produtores. 

É difícil determinar o que leva um afiliado a se tornar inativo em um programa de afiliados. Produtores devem buscar conhecer seus afiliados inativos diretamente ou em conjunto e buscar encontrar as razões para sua inatividade, mapear o que está acontecendo e a partir desse ponto, encontrar soluções para seguir em frente. 

A seguir, algumas ações que podem ajudar a motivar seus afiliados.

1. Programar boletins informativos e comunicação personalizada.

O envio de boletins regulares é uma maneira eficaz de incentivar afiliados a se tornarem ativos em um programa. Produtores devem programar e preparar conteúdo para boletins informativos semanal, quinzenal ou mensalmente com antecedência, para que o conteúdo esteja pronto para ser enviado. Os produtores devem incluir qualquer informação que os afiliados possam considerar relevante na promoção do seu produto: 

Lançamento de novos Produtos

Novos materiais para promoção 

Métricas de Vendas 

Dados demográficos dos clientes

Novos ativos criativos 

Cupons e ofertas personalizadas

2. Taxas de comissão estratégica.

Os produtores também podem incentivar os afiliados inativos a se tornarem ativos, tornando-se estratégicos com suas  taxas de comissão. Oferecer a esses afiliados uma comissão estratégica, definida por um certo período, incentivando que deem os primeiros passos, pode ser uma ótima alternativa. Quando produtores implementam essa estratégia, é essencial que eles se comuniquem com seus afiliados para informá-los sobre a estratégia adotada. 

3. Ter um atendimento individualizado.

Outra estratégia eficaz é atender os afiliados individualmente e ver o que eles podem precisar para se tornarem ativos no programa. Às vezes, é apenas uma questão de fornecer um novo criativo, uma dica extra, uma nova estratégia mais personalizada para torná-los ativos. Os produtores podem enviar uma mensagem para o grupo, identificar quais afiliados precisam de mais ajuda e atender individualmente cada um. É importante aprofundar a relação com os afiliados, visto que um afiliado plenamente atendido possui ainda mais incentivos para promover o produtor e seus produtos.

4. Forneça um código exclusivo ou oferta sob medida.

Uma ótima maneira para os produtores ativarem afiliados que ainda não fizeram vendas é criar uma oferta sob medida ou código para eles anunciarem para sua audiência. Isso pode ajudar a iniciar uma conversa e construir um relacionamento mais aprofundado com os afiliados e também demonstra que o produtor está disposto a ir um pouco além para beneficiar os afiliados em seu programa.  

5. Arme os afiliados com as ferramentas de que precisam.

Fornecer as ferramentas necessárias para que os afiliados trabalhem com mais eficiência, além de claras instruções do que pode e o que não pode ser realizado, torna mais fácil promover os produtos em um programa de afiliados e isso também significa que os produtores têm maior controle sobre o uso da marca e o que está sendo compartilhado ou promovido. Possuir esse conjunto de ferramentas e materiais fornece orientação e inspiração ao criar conteúdo ou promover a marca. 

6. Competições de afiliados. 

Uma ótima estratégia é fomentar a competição entre os afiliados. Naturalmente, somos competitivos. Produtores podem definir metas a serem alcançadas, semelhante à estratégia de regras de comissão e fornecer recompensas a cada meta batida. Pode ser um produto, um prêmio em dinheiro ou até mesmo, um valor diferenciado de comissão.  Um exemplo disso é definir uma meta de vendas e oferecer o prêmio ao afiliado que atingir esse limite de vendas primeiro. Inúmeras outras alternativas podem ser criadas. Use a imaginação e transforme seu programa de afiliados em um verdadeiro “Caça ao Tesouro”. 

Recapitulando…

Fomentar e encorajar afiliados inativos a se tornarem ativos é importante para a saúde geral do programa de afiliados. Esses afiliados já manifestaram interesse em trabalhar com o seu produto, eles só precisam desse suporte adicional para começar suas promoções. A comunicação direta e eficaz criará relacionamento com os afiliados, descobrirá suas necessidades e ajudará a envolvê-los no programa.

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