Blackhats SEO

A importância de conhecer as práticas proibidas do Marketing Digital é fundamental para desenvolver um negócio bem estruturado. Dentre as diversas práticas que são desinteressantes para o mercado, temos o Blackhats SEO. 


Primeiramente, precisamos saber o que significa SEO, que vem da frase em inglês Search Engine Optimization,o que a grosso modo significa Ferramenta de Otimização de Procura. Como todos nós conhecemos o Google e seu potencial de conectar o seu produto ao potencial cliente, igualmente ele conhece os famosos “jeitinhos” de tentar burlar o ranking de posicionamento dos sites. Já Blackhats é uma referência direta ao uso de chapéus pretos por bandidos durante o “velho oeste” americano, conectando a essa prática ruim.  


Assim, o maior aprendizado: gerar maior visualização não significa diretamente criar leads quentes que gera conversões. E por que isso é extremamente danoso para o Marketing Digital? Bom, se você pensa em construir uma carreira neste mercado, certamente necessitará proporcionar uma boa experiência para o cliente no seu funil de vendas. 


Ok, mas qual a relação de uma coisa com outra? Raciocina comigo. Se você utiliza de blackhats para burlar o posicionamento da sua landing page possivelmente ela será excluída ou bloqueada pelo Google. Agora imagine o cenário: seu faturamento está sendo bastante impulsionado pelo funil de vendas que você criou, porém, de repente, você para de converter porque a sua página de vendas ficou fora do ar. De fato, deve ser uma situação extremamente estressante e um enorme empecilho para o seu negócio. 


Cada vez mais o mercado tem se posicionado para ter uma experiência mais ética e saudável para o usuário e negar a existência de páginas com conteúdos pobres e agressivos. 


Portanto, práticas como a repetição excessiva das palavras-chave, conteúdos duplicados, spams em comentários, criação proposital de websites que direcionam ao seu somente para ganhar posicionamento e diversas outras são duramente condenadas pelo Google, que vem aprimorando cada vez mais seus algoritmos para detectar (e punir) empresas que agem desse jeito.


De toda forma, conhecimento é a solução! O Google fornece todos os guias necessários para você ter certeza de que o seu funil de vendas está direcionado com os avatares que você definiu para estruturar o seu produto, mas não só! É igualmente importante saber que a experiência do visitante no caminho até a compra é de importante interesse para o Google e para a sua taxa de conversão.


Para maiores informações sobre como o Google não considera seus sites como fraudulentos ou manipuladores, acesse aqui.


Cola na gente que é sucesso! 🚀🚀🚀


Quem te evolui, sempre te quer por perto. 


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