Aumentando Seu Programa de Afiliados

📈Aumentando Seu Programa de Afiliados.


📢Começar a trabalhar com afiliados pela primeira vez pode ser uma grande curva de aprendizado, independente do nível que você esteja como produtor.


É um aprendizado sem fim, pois o gerenciamento do programa de afiliados é um trabalho por si só, mas com alguns conselhos e aprendizado de quem executa isso no dia a dia, você mesmo produtor poderá executar um programa de sucesso.

É importante deixar bem claro, que as plataformas de afiliados do mercado não atuam como gerentes de afiliados. São plataformas que fornecem aos produtores serviços como rastreamento, relatórios, hospedagem de cursos, pagamentos a afiliados, novas tecnologias e suporte.

Bons afiliados e afiliados de sucesso, demandam um programa de afiliados muito bem organizado e administrado e irão exigir de você produtor que você esteja investindo tempo e dinheiro em um programa de afiliados muito bem executado.

Abaixo você encontra algumas dicas que farão você ter um programa de afiliados melhor.

1. Seja proativo:

— Responda às mensagens rapidamente

— Peça feedback aos afiliados, ofereça assistência

— Aprovar afiliados pendentes rapidamente

— Mantenha seus feeds atualizados

— Adicione novos materiais e criativos regularmente

2. Ofereça uma ampla variedade de materiais:

Não existem dois afiliados iguais e cada um têm seus próprios métodos de promoção e “modus operandi” para gerar receita. Alguns usam email marketing como sua fonte primária de promoção, alguns usam suas redes sociais para distribuir links diretos para o seu produto, outros usam outros recursos, enfim, a variedade é ilimitada. Certifique-se de fornecer uma ampla variedade de materiais de promoção para garantir que nenhum afiliado fique sem a ferramenta de que precisa para promover seu produto.

3. Esteja preparado para as promoções:

Como qualquer outro vendedor, muitas vezes você irá aproveitar e criar promoções específicas para gerar picos de vendas do seu produto, portanto, esteja preparado para criar peças promocionais para essas ocasiões e repassar aos afiliados. Ao longo do ano, temos uma série de ocasiões únicas ou alguns produtos são adequados para certas épocas do ano. As promoções baseadas nessas ocasiões ajudarão a gerar mais conversões e direcionar melhor o seu tráfego.

4. Mantenha os afiliados motivados:

— Organize competições

— Configurar níveis de incentivo de vendas

— Oferecer conselhos sobre seus sites

— Envie-lhes amostras de produtos para revisão

— Parabenizar desempenho

— Ofereça bônus em dinheiro ou presente para cumprir as metas

— Ofereça uma taxa de comissão maior por um período de tempo para ajudar a motivar os Afiliados

5. Regras e monitoramento constante:

Sua marca precisa manter a integridade em todos os momentos, portanto, fique de olho em quem está promovendo você. Você como produtor, deve estar sempre atento às atividades dos seus afiliados, a fim de proteger e manter a integridade da sua marca. Qualquer ação fora das regras determinadas pelo programa deve ser advertida. Fique atento!

6. Trate cada afiliado como um verdadeiro parceiro de negócios:

Só porque um afiliado não está promovendo você agora, não significa que ele não será seu maior afiliado no futuro. Mesmo um afiliado que esteja enviando apenas alguns leads por mês, pode estar apenas testando seu programa e procurando motivação para levá-lo mais longe. Conseguir bons afiliados é um negócio competitivo, uma vez que você os tenha, trate-os como únicos. Nunca imponha que seus afiliados comecem imediatamente a vender ou você poderá perdê-los, isso não é um motivador e só prejudicará sua relação e possivelmente fará com que você os envie para seus concorrentes, nos quais você talvez nunca os consiga de volta.

Estas são apenas algumas dicas de como você pode obter mais resultados com seu programa de afiliados. Coloque elas em prática hoje mesmo e veja seus resultados decolarem.






Voltar página