Afiliado Árbitro x Afiliado Autoridade

Afiliado Árbitro x Afiliado Autoridade


Já pensou ter a liberdade de trabalhar absolutamente de qualquer lugar? Poder trabalhar o tempo que você achar necessário e o mais importante, fazendo aquilo que você gosta. Incrível não é mesmo? Opa, eu esqueci de mencionar um detalhe. Você pode ter essa realidade e ainda ganhar muito com isso, podendo ter resultados financeiros muito além do mercado de trabalho tradicional.

Pois é, essa realidade já existe e trata-se do mercado de afiliados. Afiliados são agentes, distribuidores de conteúdo que promovem produtos e ganham comissões com a venda desses produtos. Hoje já existe um mercado gigantesco de boas ofertas, aguardando apenas que afiliados a promovam.

Neste artigo você saberá um pouco mais sobre as características dos 2 principais tipos de afiliados que encontramos no mercado.


AFILIADO ÁRBITRO


Desta forma são chamados os afiliados que atuam levando potenciais compradores diretamente para o ambiente de apresentação e venda do produto.

A atividade principal desse tipo de afiliado é apenas gerar tráfego, ou seja, criar anúncios ou conteúdo indicando um produto. Esses anúncios ou conteúdo, possuem links, que quando clicados, levam o potencial comprador diretamente para o ambiente de apresentação e venda do produto, geralmente, páginas de venda do produto. Quando o potencial cliente chega nessa página, o restante da comunicação, ou seja, do trabalho de converter o potencial cliente em cliente, fica por conta do produtor. Se a venda acontece, esse afiliado, que levou, o agora cliente até o produto recebe uma comissão.

O Afiliado Árbitro tem como objetivo, investir praticamente todo o seu tempo de trabalho em gerar audiência para o produtor. Isso pode ser feito de 2 formas: criando conteúdo relevante para essa audiência, o que chamamos de tráfego orgânico ou pagar para gerar essa audiência, o que chamamos de tráfego pago, feito através de anúncios pagos em diversos canais, tais como o Facebook e o Google, por exemplo.


AFILIADO AUTORIDADE


O segundo tipo de afiliado que iremos encontrar é o Afiliado Autoridade.

Podemos dizer que o afiliado autoridade é um afiliado mais independente. Hoje o melhor exemplo de afiliado autoridade, são os influencers.

Influencers também utilizam da geração de tráfego, mas ao contrário do afiliado árbitro, a autoridade usa esse recurso para aumentar a sua própria audiência.  O segredo aqui está em construir a própria audiência, de uma maneira sólida e constante. Ao contrário de ficar apenas levando audiência até os produtos que promove, o diferencial aqui é atrair pessoas para o próprio ecossistema (blogs, editoriais, páginas de produtos, redes sociais, etc).

Uma vez que esse afiliado construiu sua própria audiência, ai sim, poderá promover produtos que sejam soluções a esse público, possibilitando que as vendas aconteçam de uma forma muito mais natural


Qual jogo você quer jogar?

Enquanto o Afiliado Árbitro investe seu tempo em encontrar maneiras de levar o maior número potenciais clientes até as ofertas, o Afiliado Autoridade investe seu tempo em atrair pessoas para os seus canais de comunicação.

São maneiras diferentes de trabalhar, e não existe uma melhor que a outra. Existem cases de sucesso em ambos os perfis. Resta a você descobrir qual se adequa melhor aos seus objetivos. 


Voltar página