5 Sacadas para criação de conteúdo em mídias sociais

5 Sacadas para criação de conteúdo em mídias sociais.

Você acha que a mídia social é só diversão? Pense novamente. Com o tipo certo de conteúdo, direcionado ao público certo, você afiliado pode criar campanhas de marketing poderosas, promover seus produtos e faturar alto.

Pronto para começar? Aqui estão cinco sacadas para criar conteúdo que irá conquistar sua audiência (e fazer você ganhar dinheiro!).

1. Afie o machado!

Antes de começar a criar a melhor postagem da última semana que você já escreveu, dê um passo atrás e veja o quadro geral.

Pergunte a si mesmo o que você deseja com essa postagem. É uma chance de ganhar algum dinheiro extra? Promover seus produtos? Ou talvez você queira aumentar sua autoridade como um influenciador em um nicho específico?

Entenda essa etapa como um mini-plano de negócios . Rabisque seu objetivo, visão e aspirações. Gaste um tempo a mais afiando seu machado. Ao final do dia, terá valido a pena. Acredite!

2. Cada conteúdo é único.

Criar postagens impressionantes nas redes sociais requer um pouco de magia com palavras. Mas não desanime: não estamos falando de gramática ou sintaxe impecáveis ​​(você pode contratar um revisor para isso). O que você realmente precisa é de criatividade e imaginação.

A internet está cheia de postagens que parecem iguais, então você necessita produzir algo original, único, que possa ajudá-lo a se destacar da multidão.

Nesse ponto, você também precisa se perguntar se deseja postar em uma plataforma específica (como Instagram) ou em várias (uma combinação de Instagram, Twitter e Facebook, por exemplo). Cada plataforma de mídia social oferece maneiras diferentes de ganhar mais visibilidade, então você vai querer ler sobre cada uma delas em detalhes e ter certeza de que seu conteúdo está otimizado para a plataforma que você está usando.

3. Conteúdo atraente, atrai.

Para uma postagem atraente nas redes sociais não se pode deixar de dar atenção a um fator: imagens e vídeos marcantes.

Quaisquer que sejam os tipos de conteúdo visual que você escolher, certifique-se de que sejam relevantes para sua mensagem e para o público que sua mensagem pretende atingir.

Não se limite a imagens padrão ou vídeos tradicionais. Abuse da sua criatividade. Experimente algo divertido, impactante, único, que faça suas postagens se destacarem num mar de posts parecidos.

4. Fale com o seu público.

Depois que sua postagem cair na rede, o que você vai desejar é gerar engajamento e garantir que o maior número possível de pessoas esteja lendo, curtindo e compartilhando.

Uma ótima maneira de fazer isso é interagir com seus leitores. Um bom conteúdo que não oferece a chance de iniciar uma conversa é muito limitante e muitas vezes não gera os resultados desejados.

Tente reservar algum tempo, todos os dias, para passar pelos comentários e mensagens do seu público e responder ao máximo que puder.

Pessoas seguem pessoas! Ver que há uma pessoa real por trás de sua conta ajudará a aumentar sua credibilidade e autoridade.

5. Seja consistente gafanhoto!

Por último, mas não menos importante!

Lembre-se de que a consistência é a chave. Se você postar seu conteúdo de vez em quando, ou de uma forma muito imprevisível, seu público logo perderá o interesse e seguirá em frente. O que não falta na internet são estímulos que farão sua audiência esquecer você, se você esquecer primeiro.

Como você pode garantir que isso nunca aconteça?

Você pode aproveitar as vantagens de um calendário editorial para definir temas, tipos de postagem e até a frequência de cada post. Apenas certifique-se de entregar o conteúdo que seus leitores esperam, quando eles esperam.

Isso se torna importante se você está aproveitando o poder da mídia social para chamar a atenção da sua audiência. Postagens oportunas não são apenas uma forma de manter seus leitores envolvidos, mas também um reflexo de como você é confiável como influenciador.

Seu conteúdo merece brilhar!

Se você seguir essas dicas acima, estará no caminho certo para ter sucesso na criação de conteúdo de mídia social atraente e relevante.

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