4 Dicas sobre como usar o TikTok para Empresas

4 dicas sobre como usar o TikTok para empresas 


Gary Vee previu a ascensão do TikTok. Ele estava certo, e não é segredo que o TikTok veio para ficar! Saiu da obscuridade para ganhar seguidores e usuários em todo o mundo.


Isso significa que existem oportunidades para as empresas se promoverem usando a plataforma. 


Então, de que forma você promove sua marca com o TikTok?


Aqui estão algumas dicas sobre como usar o TikTok para negócios:


1. Ganhe curtidas


Quando você publica um vídeo no TikTok, seus espectadores têm a chance de 'Curtir' o vídeo. Quanto maior o número de curtidas, maiores são as chances de seu vídeo ser promovido para outros espectadores.


Se você promover sua marca com seus vídeos, isso significa que mais espectadores saberão sobre sua empresa. Se você deseja que sua marca seja relevante no TikTok, obter curtidas deve ser o foco principal.


2. Conteúdo Original


Tal como acontece com todas as redes sociais, há muito conteúdo “cópia”. Mas sua estratégia de mídia social deve se concentrar na criação de conteúdo original para o TikTok.


Concentre-se no que torna sua marca única, o que pode ser expresso em um minuto. Se você achar que há muitos temas semelhantes nos vídeos do TikTok, você deve evitar o tema completamente.


Isso não significa que você nunca deva seguir tendências. Mas se seus vídeos forem muito semelhantes a outros, seus espectadores ficarão entediados.


3. Desafios de hashtag


Uma das melhores tendências a seguir são os desafios de hashtag. Esses desafios são criados pelos influenciadores mais populares do TikTok. Qualquer usuário do TikTok que tentar esses desafios poderão obter mais visualizações.


Gaste um tempo olhando os desafios de hashtag mais populares. Faça uma lista de quais funcionam melhor para sua marca. Após encontrar esses desafios, você deve lançar rapidamente um vídeo acompanhando os desafios.


Se você adiar o lançamento desse tipo de vídeo, o interesse pelo desafio acabará desaparecendo. Nunca espere mais de 2 dias para lançar um vídeo onde você segue um desafio de hashtag popular.


4. Música, texto e efeitos


Procure sempre adicionar em seus vídeos, música, texto e efeitos especiais. Estes são 3 elementos que atraem seus espectadores aos seus vídeos. Esses elementos são o que os mantém atentos.


Pense em como a música vai melhorar o clima de seus vídeos. Por exemplo, você está tentando criar um senso de urgência com o vídeo? Experimente utilizar uma música que tenha um clima de suspense. 


Seu texto e efeitos devem complementar o tema do vídeo. O texto deve ser curto e deve chamar a atenção do espectador. Os efeitos também devem melhorar o humor, mas não devem ser usados ​​em demasia.


Essas são dicas poderosas sobre como usar o TikTok para negócios. Se você seguir essas 4 dicas, criará conteúdo dinâmico e construirá sua relevância na plataforma.


Conforme o número de seguidores aumenta, você certamente irá atrair mais leads para sua marca.


Voltar página