10 Ferramentas de Marketing que Indicamos para quem está Iniciando

10 Ferramentas de Marketing que Indicamos para quem está Iniciando.


  1. Hospedagem de Sites = Hostinger


Situada na Lituânia, possuindo 7 datacenters ao redor do mundo e subsidiárias em 178 países, a Hostinger não oferece apenas serviços de hospedagem acessível, mas também VPS, computação em nuvem e serviços de registro de domínio.

Então, se você deseja estabelecer sua presença online, promover seus produtos, a Hostinger é uma excelente escolha, quando falamos de hospedagem de sites.


Alguns dos recursos da Hostinger incluem: banda ilimitada, criação de banco de dados ilimitados, construtor de sites, recursos dedicados ao wordpress, backups diários ou semanais, certificados SSL, além de um painel de controle customizado.


Os valores praticados pela Hostinger são bastante atrativos. Escolha a opção de 48 meses, e a sua economia será bastante significativa.


  1. Email Marketing = MailChimp


Dizem que o poder está na lista. Uma lista de email ainda é, mesmo nos dias atuais, um dos ativos mais relevantes que você precisa ter no seu negócio digital.

Afinal, a lista de email é uma das melhores formas de você se comunicar com sua audiência.

Além disso, com uma lista de email, você consegue criar um conteúdo e entregar na porta do seu cliente, sem distrações.


MailChimp é a indicação, quando você precisa gerenciar listas de emails.

Ele é simples, fácil de usar, porém recheado de grandes recursos.


Com mais de 12 milhões de clientes, o MailChimp conquistou seu lugar como um dos maiores fornecedores de email marketing do mundo. Ainda que existam alternativas, essa ferramenta de marketing online ainda é uma das melhores


Um pouco do que o MailChimp oferece:


Editor em tempo real

Testes A/B

Lead Score

Revisão de email

Automação

Segmentação


O preço do MailChimp é outro grande atrativo, já que você pode começar com uma conta grátis com até 2.000 usuários.

Ao começar um negócio, é pouco provável que você tenha mais do que 2.000 assinantes. Por isso, você pode começar a usar o Mailchimp logo no começo, usando a ferramenta gratuitamente à medida que se acostuma com o email marketing.


  1. Criação de Conteúdo = Canva


Se quando você precisa daquele design elaborado, você já começa a sentir calafrios, afinal, o seu conhecimento de design é tão básico quanto o do seu cachorro, o Canva pode ser a solução que você precisa.


O Canva oferece oferece templates (modelos editáveis) para:


Postagens nas mais diversas redes sociais

Thumbnails para vídeos no YouTube

Ebooks e Editoriais

Apresentações

Infográficos

Logotipos

Anúncios

Além de outros diversos modelos que você possa precisar.


Basicamente um canivete suiço quando você precisa deixar seus projetos mais atraentes e elaborados, ainda que você não tenha o conhecimento nem a possibilidade de contratar um bom designer.



  1. Mídias Sociais = Hootsuite


Absolutamente ninguém dirá que as mídias sociais não são importantes para qualquer empresa, independente de qualquer coisa.


Uma ferramenta como o Hootsuite permite que você automatize dezenas de tarefas, poupando assim muito do seu tempo.


Há muitas funções do Hootsuite que irão potencializar a gestão das redes sociais do seu negócio.


Por exemplo, você pode:


Responder comentários e menções em suas redes sociais, diretamente pelo aplicativo. Não é preciso visitar cada plataforma individualmente.


Criar respostas personalizadas, que podem ser utilizadas sempre que necessário.


Realizar e gerir o marketing nas redes sociais não é tão complicado como pode parecer, isso se você utiliza ferramentas como o Hootsuite. Com essa ferramenta você consegue gerenciar perfis de mídias sociais em dezenas de plataformas.

  1. Usabilidade = Crazy Egg


Alguma vez já se perguntou: O que está funcionando e o que não está no meu site?


E se eu te dissesse que é possível saber exatamente o que acontece no seu site? É aqui que uma ferramenta como o Crazy Egg pode fazer a diferença.


Você pode usar o Crazy Egg para entender o comportamento dos seus visitantes e fazer alterações no seu site que possam gerar melhores resultados.


Essa ferramenta é cheia de funcionalidades, como:


Mapas de calor e gravações de mouse

Análise e relatórios

Plataformas e integrações

Segmentação e personalização

Pesquisa e feedback de usuários


Se quiser uma ferramenta que o ajude a compreender o que os visitantes do seu site gostam e o que não gostam, para que você possa aumentar os seus leads e suas vendas, você deveria experimentar o Crazy Egg. 


  1. Distribuição de Vídeos = Safe Video


O Safe Video é a opção que usamos para hospedar os vídeos da Academy.


Ele é sem dúvidas, a mais segura plataforma de hospedagem de vídeos existente no mercado. Apenas a questão da segurança já seria suficiente para indicarmos esta ferramenta, já que ninguém quer ter seu conteúdo distribuído ilegalmente por aí.


Além da segurança da plataforma, existem outros recursos que achamos incrível , tais como:


Interface super simples e fácil de usar.

Possibilidade de importar conteúdo de outras plataformas, com apenas 1 clique.

Rico sistema de estatísticas, entregando diversas métricas relevantes sobre o seu conteúdo.

Recursos avançados do player de vídeo.

Diferentes planos que se adequam a sua necessidade.


Sabemos que poderíamos economizar usando o Youtube, mas nos preocupamos com a segurança do nosso conteúdo e do conteúdo dos nossos parceiros.


  1. Podcast = NutrorCast


  1. Curação de Conteúdo = Fedly


Você precisa fazer o benchmark do tipo de conteúdo que está gerando resultados aos seus competidores?

Uma grande forma de resolver isso é começar a utilizar o Feedly.

A ferramenta ajuda você a organizar artigos de blogs, notícias e todo tipo de conteúdo em um único dashboard, fácil de navegar e monitorar.


Com certeza é uma ferramenta que tornará sua vida mais fácil se você precisa fazer a curadoria de conteúdos e encontrar referências para que você possa criar seu próprio conteúdo no futuro.


  1. Métricas = Google Analitycs


Se você precisa saber o que está acontecendo, o Analytics deveria ser parte da sua estratégia de marketing desde o começo.


Em poucos minutos é possível configurar a ferramenta para rastrear e devolver dados importantes sobre seu site na web.


Essa ferramenta de marketing online pode ter um grande impacto na sua estratégia, se você souber o que está fazendo.


O Google Analytics não é uma das ferramentas que se pode ignorar. Instalar essa ferramenta de marketing online desde o começo é uma decisão importante para a sua estratégia de marketing. Os dados que podem ser coletados e analisados são muito valiosos.


  1. Suporte = Zendesk


O Zendesk é provavelmente uma das melhores ferramentas de atendimento ao cliente, se falarmos sobre o número de recursos que oferece. 


O fato é que eles também são uma das ferramentas mais antigas do mercado, e isso traz vantagens e desvantagens.

Entre as vantagens está o grande número de recursos que a ferramenta oferece, sendo um dos pacotes mais completos, quando se fala em atendimento ao cliente.

Por outro lado, esse grande número de recursos, gera um excesso de informações, já que inúmeras ferramentas não estão tão bem integradas entre si.


A criação de tickets de atendimento é ótima. Eles realmente investem nisso, então não acho que você encontrará uma solução de help desk tão desenvolvida e rica em recursos quanto a do Zendesk. Se a criação de tickets é a principal forma de fornecer suporte ao cliente em sua empresa, pode ser uma ótima escolha para você.


O Zendesk também é muito flexível em termos de preços. Eles oferecem planos completos junto com assinaturas separadas para cada uma de suas ferramentas. Você pode escolher quais recursos você precisa e pagar apenas por eles. Ou não pague nada, uma vez que também existem versões gratuitas disponíveis.



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