10 Dicas de como escolher um bom produto para se afiliar.

Aqui na Select, frequentemente nos deparamos com a seguinte situação: a maioria dos afiliados escolhem os produtos que irão promover, com base em apenas 2 critérios, deixando de lado uma série de requisitos que devem ser analisados.


A maioria dos afiliados se faz apenas 2 perguntas: 


A comissão desse produto é muito boa?

O produto possui um um ticket baixo, que seja mais de fazer as primeiras vendas?


Olhar somente para esses requisitos pode não ser suficiente. 

Na Select não consideramos o ideal, e por isso, queremos que você siga essas dicas para que assim, você obtenha resultados ainda melhores. 


Importante deixar claro, que ótimos resultados vão depender muito do seu comprometimento, empenho e dedicação. Você precisa entender que só depende do seu comprometimento e vontade para alcançar os resultados que deseja. 


Vamos lá, estas são 10 dicas, requisitos que o afiliado precisa olhar para o produto antes de se afiliar.


  1. Informações


Na vitrine da Select, procure um produto com bastante informações para os afiliados, afinal, quanto mais informações ele colocar, mais completo pode ser o produto para receber você como afiliado. 


  1. Página de Vendas do Produto


Ei, um passo muito importante também é analisar com cuidado as páginas de vendas do produto que você pretende promover.


Analise com cuidado todas as informações contidas nela, principalmente o vídeo de promoção do produto.


  1. Jornada do afiliado.


Você já ouviu falar em jornada do afiliado? 


Seria toda sua trajetória promovendo o produto desse produtor.

O produtor deve pensar em ações que façam o afiliado evoluir nessa jornada, ou seja, pensar em detalhes além do mínimo necessário.


Alguns exemplos de ações que podem ser realizadas:



  • A cada período X, para os afiliados que se afiliarem ao produto nesse período, o produtor pode realizar uma live de onboarding com os mesmos, com o intuito de explicar sobre os produtos, materiais de divulgação, regras do produto, etc. Essa ação já cria um relacionamento próximo, transparente e sustentável ao longo do tempo. 
  • Produtor pode realizar mentorias a cada 15 dias com seus afiliados. 
  • Criar metas de performance para os afiliados. Afiliado que bateu a meta da semana, ele ganha uma mentoria exclusiva um a um com esse produtor. 


 


Resumindo, você precisa perceber que o produtor ou o gerente de afiliados estão próximos. Auxiliando, tirando dúvidas e principalmente ajudando você a conquistar sua tão sonhada primeira venda e as vendas seguintes. 


  1. Gerente de Afiliados 


O produtor precisa estar sempre conectado com seus afiliados. Se porventura ele não conseguir ter esse acompanhamento mais próximo dos seus afiliados, sem dúvidas, o interessante é ter um Gerente de Afiliados em sua equipe.


Tenha em mente! É extremamente importante um gerente de afiliados. 


Sabe aquela pessoa que é especialista em relacionamentos com terceiros? São eles que vão ser a ponte entre o produtor e os afiliados, e é esse integrante do time que irá oferecer todo o suporte necessário para que os afiliados entendam qual é a melhor estratégia e o que é preciso para realizar muitas vendas do produto. 


  1. Plano de comissionamento 


O plano de comissionamento é bem simples: Existe alguma evolução de ganhos para o afiliado?


Na sua jornada como afiliado dentro do produto que você escolheu promover, existe algum tipo de premiação extra? 

Existe algum tipo de reconhecimento personalizado, entregue ao afiliado pelo produtor? 

Prêmios em produto? Prêmios em dinheiro? Aumento do valor da comissão? 


Esses benefícios extras, podem fazer uma grande diferença na sua jornada como afiliado. Pense nisso! 


  1. Material de Suporte ao Afiliado


Criativos prontos validados 


O produtor disponibiliza criativos validados prontos para os afiliados? Esses criativos são aqueles que já foram testados por alguém e geraram conversão, criativos que já se mostraram eficientes. 


Copys prontas


Imagine você afiliado iniciante, que está se sentindo inseguro para realizar suas primeiras vendas. Já pensou em ter copys prontas para abordar os clientes e conseguir fechar muitas vendas?  São usadas na DM do Instagram, Messenger e também no WhatsApp. 


Tendo em vista que muitos afiliados estão inseguros, perdidos, e principalmente não sabem como abordar um cliente, é crucial já ter um material prontinho para ele obter bons resultados. 


Copys de recuperação de boletos e pós-venda 


O cliente que gerou um boleto e não pagou? Imagine ter ao alcance tudo pronto, copys validadas para os afiliados que estão iniciando. 

Sem dúvidas sua conversão vai ser muito mais fácil com todo esse conteúdo para realizar suas vendas.


Imagens e vídeos para as redes sociais


Escolha um produto onde o produtor disponibiliza imagens e vídeos para postagens nos grupos do facebook, whatsApp, feed do instagram e nos seus stories. 


  1. Suporte para os afiliados


Esse suporte pode ser individual, em grupos no whatsapp, facebook, telegram. 


Alguém que esteja 100% focado em suporte e auxílio para os afiliados, em qualquer requisito que eles precisarem.


  1. FAQ


Verifique se esse produto possui um FAQ, que responda as perguntas frequentes dos afiliados.

Na maioria dos casos, a dúvida de um afiliado é a mesma de outro, dessa forma, ter um FAQ bem organizado, significa menos suporte individualizado, agilizando o trabalho de atendimento aos afiliados de forma geral.


  1. Regras do produto. 


Você verificou se o produto possui regras de afiliação? As regras de afiliação vão estabelecer os limites da sua operação como afiliado, são essas regras que irão dizer o que você pode e o que você não pode fazer para promover o produto. 

Verifique se o produtor criou esse documento, e se criou, busque trabalhar de acordo com as regras estabelecidas, é melhor para você e é melhor para o produtor. 

Jamais comece a promover um produto, sem estar plenamente ciente do que pode ser executado.  

 

Você consegue perceber que vai muito além de apenas analisar o preço do produto, ou o valor da comissão? Pense na estrutura que você precisa para desempenhar um bom papel como afiliado. 


Conseguiram analisar cada ponto com atenção? Já fez aí seu checklist?


Eu falei que seriam 10 dicas né? Pois é, a número 10 é simples: comece agora! 


Agora é a hora de partir para a ação!!! Então escolha muito bem um produto antes de se afiliar, afinal, o produto que você escolheu promover poderá ser sua principal fonte de renda daqui pra frente. 


Aprenderam como escolher um bom produto? Espero que sim!! 

Espero que sua jornada seja de muito aprendizado e conquistas. =)


Voltar página